Acho que todas aqui participaram do "apagão" de terça né?!
O que foi aquilo heim?! Na minha opinião nada menos que assustador. Justamente por isso, hoje resolvi postar sobre conscientização.
Sei que muita gente vai torcer o nariz e tal, mas tudo bem. Pelo menos minha consciência está mais leve..rsrsrs
Eu pelo menos achei terrível ficar sem energia, acredito que todos acharam.. o trânsito virou caos, os semáforos não funcionavam.. fiquei com dó de quem estava em São Paulo..
Pois bem, sem energia elétrica ficamos perdidos.. ninguém gosta de ficar por aíi segurando uma vela ou uma lanterna. No último caso ainda socorrer-se da luz do celular..rsrs
Tudo bem, que as santas autoridades estão dizendo que foi um fenômeno (Ahn?? Ronaldo??.. não!!) ... climático mesmo e tal, mas pra quem assistiu acho que o Fantástico no domingo percebeu que o negócio tá feio. Genthiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii as geleiras estão derretendo total e os ursinhos polares (* cute! tenho paixão por urso polar desde que me conheço por gente) coitados estão simplesmente escorregando quando andam.. é sério mesmo!
Isso devido a degradação ambiental. Agora, justamente por isso e tudo mais acredito já estar mais do que na hora de haver uma conscientização geral, e mais importante que isso, uma ATITUDE GERAL.
Poxa, será que é tão difícil diminuir o tempo de banho, secador, chapinha, babyliss?
Será que em vez de usar a máquina de lavar roupa para 03 peças não é mais fácil lavar à mão?
Pra que ligar a secadora de louça? Seca na mão amyyyyga.. além de tudo você queima calorias e tonifica os músculos do braço se exercitando. rsrs
Brincadeiras à parte, esse é um assunto sério e do meu ponto de vista realmente ainda dá tempo de consertar, mas o mundo precisa se unir.
Se cada um fizer a sua parte o negócio vai fluir.. com certeza vai!
Justamente por isso, vou colocar o link de uma tabelinha com os gastos de alguns eletrodomésticos para estimulá-las..
Tabela Procel de Gastos Energia Elétrica :Tabela Consumo Energia

Bjos =)

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sugestão, elogio ou reclamação..
Responderei todos por aqui!!
bjos =)